Ilha do Mel sedia festival de jazz em agosto

 Ilha do Mel sedia festival de jazz em agosto

Foto: Miguel Salvatore/Jazz na Ilha)

Foto: Miguel Salvatore/Jazz na Ilha)

A Ilha do Mel, no Litoral do Paraná, vai sediar nos quatro finais de semana de agosto a quinta edição do Ilha do Mel Jazz Festival. A organização confirmou nesta semana a realização da edição anual, mesmo com as limitações impostas recentemente pelo Instituto Ambiental do Paraná. Desde o ano passado, uma portaria do IAP proíbe o uso de baterias e instrumentos de percussão na Ilha do Mel. Mesmo assim, os organizadores afirmam que o festival foi adaptado.

Nos quatro fins de semana de agosto desta que promete ser a maior edição do evento, serão entre cinquenta formações de bandas, entre trios, duos e solos. O idealizador e produtor geral do evento Luis Henrique Stinglin de Oliveira afirma que neste ano o festival passou por diversas adaptações.

A proibição de bateria, segundo o produtor, também tem exceções. Em alguns momentos, a portaria é ignorada pelos frequentadores e até pela fiscalização.

O produtor conta que o evento movimentou a economia da Ilha e tem crescido a cada ano. Em uma das épocas mais difíceis do ano para o turismo na região, o Ilha do Mel Jazz Festival acelerou os negócios do segmento.

A programação oficial conta com apresentações de 12 bandas na Praça Felipe Valentin e no Trapiche de Brasilia, além de apresentações no restaurante Cavalo Marinho, em Encantadas. No circuito off, com a participação de outros estabelecimentos, bandas se apresentam nas pousada 13 Luas, Astral da Ilha, Das meninas, Por do Sol, fim da trilha e Chames Bar.

A Pousada Grajagan ainda aguarda liberação de autorizações. O evento também promove aulas de música, oficinas, yoga, entre outras atrações. Mais informações estão disponíveis na página Jazz na Ilha, no Facebook.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem