Imóveis de Youssef em Salvador e no Rio serão leiloados na semana que vem

Dois imóveis avaliados em 6 milhões de reais e que pertenciam ao doleiro Alberto Youssef vão a leilão na próxima segunda-feira. Os lotes estão localizados em Salvador (BA) e no Rio de Janeiro (RJ). A venda pública está sendo realizada por determinação do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância.

No Rio de Janeiro, o leilão é referente a um complexo composto por cinco imóveis, com área de mais de 1.600 metros quadrados. O lance inicial é de três milhões de reais.

Já em Salvador, o leilão foi dividido em dois – uma fatia tem lance de 334 mil reais e a outra de 437 mil. Os lotes comerciais estão localizados em um bairro nobre da cidade.

O pregão será feito apenas pela internet. Caso não sejam arrematados, outro leilão deve ser marcado para o dia 13 de junho, mas com redução de 50% do valor de avaliação.

Youssef está preso na carceragem da PF, em Curitiba, desde o dia 17 março de 2014, data em que foi deflagrada a operação Lava Jato. Ele é acusado de comandar um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras e que teria movimentado R$ 10 bilhões de reais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem