Imóveis que eram de propriedade de Alberto Youssef vão ser leiloados novamente

 Imóveis que eram de propriedade de Alberto Youssef vão ser leiloados novamente

Foto: divulgação

Imagem / divulgação

Cerca de 80 imóveis, avaliados em mais de oito milhões de reais, que eram de propriedade do doleiro, delator já condenado na Lava Jato, Alberto Youssef, serão leiloados novamente, com lances iniciais pela metade do preço original.  O leilão foi determinado pelo juiz Sérgio Moro, que está à frente dos processos da Lava Jato em primeira instância. Os lances poderão ser feitos até o dia 30 de outubro.

Um primeiro leilão que começou no mês passado não foi bem sucedido e encerrou sem atingir os lances mínimos. Todo valor arrecadado será depositado em juízo, conforme determinação do juiz Sérgio Moro. Por fazer acordo de delação premiada, Youssef abriu mão das propriedades.

Serão leiloadas 73 unidades no Condomínio Hotel Aparecida, que fica em Aparecida, São Paulo, e que foi erguido a partir de um consórcio de empresários.  O Santuário Nacional de Aparecida ressalta que não mantém nenhuma relação com os proprietários do empreendimento.

Oito imóveis em Salvador que pertenciam ao doleiro também serão leiloados. Em troca da confissão da culpa e da entrega de provas a investigação da lava jato, Youssef ficou menos de três anos na prisão e hoje cumpre a pena em regime aberto. Ele já foi condenado em nove processos a mais de 120 anos de detenção por corrupção e lavagem de dinheiro. O doleiro foi o terceiro delator da Operação Lava Jato.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem