Indústria paranaense tem pequeno crescimento de vendas

A indústria paranaense teve um leve crescimento nas vendas de 0,3% no primeiro quadrimestre deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. Em abril, os principais setores do estado tiveram queda nas vendas na comparação com o mês anterior. No setor de veículos automotores a queda foi de 20,1% e o de refino de petróleo e produção de álcool de 2,24%. Os dados fazem parte de um levantamento divulgado pela Federação das Indústrias do Paraná, a Fiep. Segundo o presidente da federação, Edson Campagnolo, este resultado já era esperado.

No início do ano, a expectativa da Fiep era de um crescimento de 7% da indústria, mas agora esse número foi revisto e o aumento pode ser de apenas 6%.

O levantamento da Fiep também mostra que no primeiro quadrimestre de 2012 as vendas para o estado diminuíram 7,1%, enquanto que a comercialização de produtos para outros entrados cresceu 2% e as exportações subiram 8%. A utilização da capacidade da indústria se manteve em 77%, o que mostra o ritmo de desaceleração das atividades.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*