Início dos procedimentos para revitalização da orla de Matinhos é autorizado pelo governador Beto Richa

O governador Beto Richa lançou nesta sexta-feira (26) o projeto de revitalização e modernização da orla de Matinhos, no Litoral do Paraná. Está prevista a engorda da praia, além de diversas outras obras de proteção e combate à erosão marinha. O projeto inclui, também, intervenções na avenida Juscelino Kubitschek. Foto: ANPr

A licitação para as obras do projeto que prevê a recuperação e modernização da orla de Matinhos, no litoral do Paraná, deve ser aberta no primeiro semestre deste ano. Nesta (sexta, 26) o governador Beto Richa autorizou o início dos procedimentos da obra. Estão previstas a engorda da praia, além de diversas outras obras de proteção e combate à erosão marinha. O projeto inclui, também, intervenções na avenida Juscelino Kubitschek. O investimento previsto na recuperação da orla é de R$ 300 milhões. Segundo Beto Richa, a revitalização é uma demanda antiga dos moradores e veranistas no litoral.

Para o prefeito de Matinhos, Ruy Hauer, as obras vão trazer mais conforto e estrutura aos moradores e visitantes.

A revitalização é esperada há mais de vinte anos e deve trazer valorização a região, segundo o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

O trabalho para proteção da orla e recuperação da erosão marinha em Matinhos vai ser de cerca de três quilômetros. A engorda da praia vai consistir na reposição de um milhão e 700 mil metros cúbicos de areia, compondo uma nova camada que vai evitar a erosão na orla marítima.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*