Inscrições para novos moradores da Casa do Estudante Universitário seguem até o dia 10 de fevereiro

Foto: Divulgação / CEU

A Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU) está com inscrições abertas para novos moradores até o dia 10 de fevereiro. Neste ano, são oferecidas 75 vagas, sendo 35 masculinas e 40 femininas. Podem se inscrever estudantes de graduação, que cursam bacharelado, licenciatura ou tecnologia, e de pós-gradução, que fazem especialização, mestrado ou doutorado.

A casa também recebe estudantes pré-universitários. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ceupr.com.br e custam 25 reais.

É necessário que o candidato esteja regularmente matriculado em um curso presencial, em instituição de ensino localizada na capital paranaense, e que os pais sejam moradores de outra cidade.

O processo seletivo considera a vulnerabilidade socioeconômica dos estudantes. A seleção é feita em três etapas: inscrição e análise de documentos; entrevista individual; e, por último, integração dos calouros. Os estudantes aprovados em todas as fases passam, ainda, por um período probatório de seis meses.

O prédio fica na Rua Luiz Leão, n° 1, no Centro, próximo ao Passeio Público. Na casa, os residentes têm café da manhã, cozinha colaborativa, sala de estudos, de jogos e de tv, além de quadra poliesportiva, laboratório de informática, acesso ilimitado à internet e lavanderia.

Os custos mensais da moradia são divididos entre os moradores. A Fundação Casa do Estudante Universitário existe há 70 anos e é uma organização da sociedade civil, de caráter beneficente, sem finalidade lucrativa. Outra instituição com inscrições abertas para residência é a Casa do Estudante Luterano Universitário, a CELU.

Até o dia 15 de fevereiro, os candidatos podem se inscrever preenchendo um formulário no site www.celu.com.br. A CELU tem uma mensalidade de cerca de R$ 280,00 e o processo seletivo é composto por três bancas em que são avaliados conhecimentos culturais, situação econômica e social dos candidatos.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*