Inscrições para novos moradores da Casa do Estudante Universitário seguem até o dia 10 de fevereiro

 Inscrições para novos moradores da Casa do Estudante Universitário seguem até o dia 10 de fevereiro

Foto: Divulgação / CEU

Foto: Divulgação / CEU

A Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU) está com inscrições abertas para novos moradores até o dia 10 de fevereiro. Neste ano, são oferecidas 75 vagas, sendo 35 masculinas e 40 femininas. Podem se inscrever estudantes de graduação, que cursam bacharelado, licenciatura ou tecnologia, e de pós-gradução, que fazem especialização, mestrado ou doutorado.

A casa também recebe estudantes pré-universitários. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ceupr.com.br e custam 25 reais.

É necessário que o candidato esteja regularmente matriculado em um curso presencial, em instituição de ensino localizada na capital paranaense, e que os pais sejam moradores de outra cidade.

O processo seletivo considera a vulnerabilidade socioeconômica dos estudantes. A seleção é feita em três etapas: inscrição e análise de documentos; entrevista individual; e, por último, integração dos calouros. Os estudantes aprovados em todas as fases passam, ainda, por um período probatório de seis meses.

O prédio fica na Rua Luiz Leão, n° 1, no Centro, próximo ao Passeio Público. Na casa, os residentes têm café da manhã, cozinha colaborativa, sala de estudos, de jogos e de tv, além de quadra poliesportiva, laboratório de informática, acesso ilimitado à internet e lavanderia.

Os custos mensais da moradia são divididos entre os moradores. A Fundação Casa do Estudante Universitário existe há 70 anos e é uma organização da sociedade civil, de caráter beneficente, sem finalidade lucrativa. Outra instituição com inscrições abertas para residência é a Casa do Estudante Luterano Universitário, a CELU.

Até o dia 15 de fevereiro, os candidatos podem se inscrever preenchendo um formulário no site www.celu.com.br. A CELU tem uma mensalidade de cerca de R$ 280,00 e o processo seletivo é composto por três bancas em que são avaliados conhecimentos culturais, situação econômica e social dos candidatos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem