Inscrições para o Enem estão abertas até 19 de maio

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Para fazer a prova é necessário se cadastrar pela internet, no site. Lá o estudante deverá informar o CPF, RG e um endereço de e-mail para receber mais informações do Ministério da Educação. As inscrições vão até o dia 19 de maio.

A taxa foi reajustada e passou de R$ 68 para R$ 82. No entanto, a Secretaria de Estado da Educação informa que cerca de 90 mil alunos da rede pública do Paraná que vão concluir o ensino médio neste ano estão isentos do pagamento.

A nota do Enem pode ser usada para o acesso ao ensino superior por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O exame não servirá mais para certificação do ensino médio.

As provas serão realizadas nos domingos dias 5 e 12 de novembro. Cada uma terá 45 questões de múltipla escolha. A primeira etapa terá duração de cinco horas e meia e os estudantes vão responder questões de que englobam as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação, História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

Também será necessário fazer uma redação. Na segunda parte da prova, aplicada no outro domingo, serão cobradas as disciplinas de Química, Física, Biologia e Matemática em quatro horas e meia de duração.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*