Inscrições para vestibular da UFPR podem ser feitas a partir de hoje

 Inscrições para vestibular da UFPR podem ser feitas a partir de hoje

(Foto: Divulgação / UFPR)

As inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Paraná podem ser feitas a partir de hoje (13) até o dia 11 de setembro, no site nc.ufpr.br. A taxa de inscrição é de 120 reais. A prova objetiva será no dia 21 de outubro e a convocação para a segunda fase será em 5 de novembro. No dia 25 de novembro serão realizadas as provas de texto e redação. No dia 26 será a vez das provas de conhecimentos e habilidades específicas.

O edital do vestibular, com todas as informações, está disponível no portal do Núcleo de Concursos da UFPR, desde o dia 26 de junho. O documento define as normas para o ingresso dos novos estudantes de graduação na universidade em 2019.

O candidato que queira alterar a opção de curso, língua estrangeira ou a categoria de concorrência depois de ter efetivado a inscrição poderá fazer até às cinco horas da tarde do dia 14 de setembro, neste caso há uma taxa de R$ 35. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site do Núcleo de Concursos. Aqueles que vão fazer o vestibular apenas como treino, os chamados ‘treineiros’, pagam 119 reais, um real mais barato na inscrição.

Segundo a UFPR, a relação completa com as vagas disponíveis no processo seletivo, assim como outras informações e orientações, serão divulgadas no Guia do Candidato, que foi lançado no início do período de inscrições. Candidatos que tiverem dúvidas sobre o processo seletivo podem procurar Central de Atendimento ao Candidato. Basta ligar nos números (41) 3313-8800 ou (41) 3313-8801.

Há também um sistema interativo via Internet que pode ser acessado no endereço eletrônico do núcleo. O protocolo e a recepção do NC funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h30.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem