Inscrições para visita noturna ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula abrem nessa segunda-feira

 Inscrições para visita noturna ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula abrem nessa segunda-feira

Foto:Edgar Marques

Foto:Edgar Marques

A partir da próxima segunda-feira (9) estarão abertas as inscrições para as visitas noturnas ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula.

As mediações, com especialista que conta a história por meio dos túmulos, serão nos dias 12, 13 e 14. Com a temática especial sobre os poetas, os visitantes vão conhecer a história da primeira necrópole de Curitiba, assim como símbolos e curiosidades.

Com duração média de três horas, o passeio é conduzido pela pesquisadora da Fundação Cultural de Curitiba Clarissa Grassi. As inscrições estão abertas a partir da próxima segunda-feira (9), pelo e-mail: [email protected]. É necessário apresentar nome completo e número de RG.

Inaugurado em 1854 pelo presidente de província Zacarias de Góes e Vasconcellos, o Cemitério Municipal abriga, em mais de cinco mil túmulos, grande parte das personalidades responsáveis pela história da cidade de Curitiba e do Paraná.

Em 2017, em sete meses de atividades no Cemitério Municipal São Francisco de Paula foram realizadas 17 visitas para a comunidade somando um público de 1071 inscritos. Somando os números de atendimentos isolados, chega-se ao número de 34 visitas guiadas com um público total de 1.441 inscritos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem