Integrantes da CPI da Petrobras vão ouvir em Curitiba os presos da operação Lava Jato

IMG_2053
Foto: BandNews

Integrantes da CPI da Petrobras estiveram reunidos nesta sexta-feira de manhã com o juiz federal Sérgio Moro, que é quem conduz as investigações da operação Lava Jato. Os deputados federais conseguiram autorização para ouvir em Curitiba os 23 presos acusados de envolvimento no esquema de propinas dentro da Petrobras. São 27 integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito, mais 27 suplentes, que podem começar a ouvir os investigados já na primeira quinzena de maio. O vice-presidente da CPI, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), diz que o juiz também concedeu autorização para o acesso dos deputados a documentos em poder da Justiça, que podem auxiliar nas investigações da Comissão.

Para o sub-relator da CPI, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a vinda dos parlamentares a Curitiba será mais produtiva do que a ida dos presos até o Distrito Federal, mesmo que as despesas sejam maiores. Ele conversou com Ricardo Pereira.

Já o deputado Ivan Valente, do PSOL-SP, defende que a Câmara revogue o ato 82 da Mesa Diretora, que impede que presos sejam ouvidos na sede do legislativo. A medida evitaria o deslocamento de dezenas de deputados até a capital paranaense.

Entre os presos durante a Lava Jato – que devem ser ouvidos em Curitiba, estão o doleiro Alberto Youssef; o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró e o empresário Fernando Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador do esquema ligado ao PMDB.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem