Investigado por participação em homicídio, prefeito de Chopinzinho renuncia ao cargo

O prefeito Leomar Bolzani, do PSDB, de Chopinzinho, Sudoeste do Paraná, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (02) de manhã. O político é investigado por participação na morte do procurador Algacir Teixeira de Lima, em março de 2015.

O tucano já estava afastado do cargo desde o ano passado. O vice, Rogério Masetto, do PDT, segue na administração do município. Bolzani cumpre prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica, desde novembro do ano passado. Outras cinco pessoas também são investigadas pela participação no crime.

De acordo com o advogado do ex-prefeito, Auro Garcia, o cliente perdeu o foro privilegiado e vai ser julgado no fórum do município e não mais no Tribunal de Justiça do Paraná.

O comunicado oficial da renúncia foi entregue à Câmara Municipal na última sexta-feira (29) e deve ser analisado pelos vereadores na sessão desta terça-feira (03). Se a renúncia for aceita, o então vice-prefeito será efetivado do cargo.

No dia 16 de março do ano passado, o procurador do Ministério Público de Chopinzinho Algacir Lima foi atingido por disparos de arma de fogo em frente à própria casa, quando chegava em casa com duas filhas. Ele chegou a ser socorrido pelo Siate, mas morreu a caminho do hospital. Segundo investigações da Polícia Civil, os assassinos receberiam R$ 6,5 mil. Denúncias feitas pelo procurador, referentes a irregularidades envolvendo o prefeito e um ex-assessor, teriam motivado o crime.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem