PolíticaEleições 2016

Irmão de Professor Galdino muda nome de campanha para concorrer às eleições

O irmão do vereador Professor Galdino (PSDB), Eduardo Cordeiro de Souza (PSDB), foi autorizado a alterar o nome de campanha na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal. Até então, ele utilizava o mesmo nome de urna do irmão que, neste ano, decidiu não tentar a reeleição. A decisão é do juiz da 1ª Zona Eleitoral de Curitiba, João Luiz Manassés de Albuquerque Filho.

A autorização vem após o pedido de impugnação da candidatura, feito pelo Ministério Público do Paraná. O MP alegou que o uso do mesmo nome e número de urna usado nas últimas eleições por João Galdino de Souza (Professor Galdino) poderia gerar dúvida entre os eleitores sobre a identidade do candidato. A proibição consta na Lei 9.504/97. Para resolver a pendência, o MP pediu que Eduardo de Souza indicasse outro nome. Depois de ser notificado, o candidato solicitou, dentro do prazo, a alteração para ‘Professor Edu Galdino’.

Foto: reprodução/ Twitter
Foto: reprodução/ Twitter
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.