Jogadores da Argélia passeiam por Curitiba e atraem fãs

Jogadores da Argélia passearam a pé por Curitiba nesta quarta-feira. Hospedada em um hotel no Centro, a delegação foi até a Arena da Baixada, onde enfrenta a Rússia nesta quinta-feira (26). No entanto, não tiveram a entrada liberada. Sob uma forte escolta da Polícia Federal, Polícia Militar e seguranças particulares, os jogadores aproveitaram para conhecer um pouco a cidade, mas não conversaram com a imprensa. A caminhada foi feita a pedido dos próprios atletas, que fizeram o mesmo em Porto Alegre e ganharam da Coreia do Sul por 4 a 2. Para eles, o rápido passeio pode trazer boa sorte. Torcedores argelinos e curiosos puderam chegar perto dos jogadores e tirar foto ou ter a camisa autografada. O argelino Sofiane está no Brasil para acompanhar todos os jogos da seleção. Ele pede para que a torcida de Curitiba apoie a Argélia com um grito de guerra.

O pequeno Samy, de 12 anos, só fala francês, mas, com a ajuda do pai, conseguiu dizer – em inglês – que se sente feliz por estar na capital paranaense. Os dois argelinos vieram do Canadá para a Copa do Mundo.

O pai, Ali, disse que Curitiba parece uma cidade europeia, e acredita em uma vitória por 2 a 0 sobre os russos.

Argélia e Rússia se enfrentam nesta quinta-feira (26) na Arena da Baixada, e vale classificação pelo grupo H. O jogo acontece as 17 horas e é a última partida que Curitiba recebe na Copa do Mundo 2014.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.