Jornalista e escritor Ruy Castro vem a Curitiba para Paiol Literário

Foto: Frederico Rozario/Prefeitura de Curitiba)

O projeto Paiol Literário retoma os encontros nesta terça-feira (5) e recebe o jornalista e escritor Ruy Castro. Esta é a nona temporada da iniciativa. Até dezembro serão sete encontros no Teatro do Paiol, sempre às sete e meia da noite, com entrada de graça. A programação completa ainda não foi divulgada.

A conversa começa sempre com as perguntas “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”. Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 64 grandes nomes da literatura brasileira. Participaram autores como Ignácio de Loyola Brandão, Carlos Heitor Cony, Ana Maria Machado, Elvira Vigna e Moacyr Scliar. Todos os encontros são reproduzidos na edição do mês seguinte do jornal Rascunho e no site rascunho.com.br.

Nesta terça, o Paiol Literário ouve o jornalista que nasceu em 1948 e começou a carreira como repórter, em 1967, no Correio da Manhã, no Rio de Janeiro. Ele passou ainda por grandes veículos da imprensa carioca e paulistana. Ruy Castro é autor de biografias de Carmem Miranda, Garrincha e Nelson Rodrigues e de livros de reconstituição histórica sobre a Bossa Nova, Ipanema e Flamengo.

Em 2018, Ruy completa 50 anos de jornalismo. Para comemorar, Heloisa Seixas organizou a coletânea Trêfego e Peralta, da editora Companhia das Letras. Ainda neste mês, vai ser lançada a coletânea de crônicas A Arte de Querer Bem, da editora Sextante.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*