Jornalistas de Curitiba lançam documentário “Viagem pela Palestina” no próximo domingo

Imagem / reprodução Facebook Vinícius Sgarbe

 

Jornalistas de Curitiba vão lançar no próximo domingo na Cinemateca, às sete horas da noite, o documentário “Viagem pela Palestina”. O filme retrata a cultura do país pelo olhar da curitibana Cassiana Pizaia, que visitou o país e trouxe vasto material documental.

Com ajuda do jornalista curitibano Vinicius Sgarbe, que é correspondente de uma TV iraniana no Brasil, Cassiana revela no filme uma Palestina ainda pouco conhecida dos brasileiros.

Guiados pelo presidente do Conselho de Cidadãos Brasileiros na Palestina, os jornalistas retrataram lugares sagrados, sítios arqueológicos, cidades históricas, comunidades que cultivam oliveiras centenárias e um modo de vida ancestral.

A jornada começou na fronteira com a Jordânia, foi até Jerusalém e atravessou o país, passando por terras férteis e desertos, igrejas e mosteiros milenares até chegar à cidade mais antiga do mundo. De acordo com Vinicius Sgarbe, a produção teve baixo custo, o orçamento foi de R$ 50 mil. Os jornalistas não contaram com apoios externos para a realização do documentário.

Além da exibição na Cinemateca, o filme será disponibilizado em plataformas de streaming. “Viagem pela Palestina” é um “cartão de visitas”. O filme é o primeiro de uma série de projetos que os jornalistas pretendem desenvolver. O próximo filme, que já está em fase de produção, será sobre refugiados e imigrantes baseados em Curitiba. “Viagem pela Palestina” estreia no domingo, às sete horas da noite, e tem entrada gratuita na Cinemateca.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem