Jovem de 22 morre afogado ao nadar no Lago Norte, em Londrina

Mais uma morte por afogamento foi registrada no Paraná. Nessa terça-feira (27), a vítima foi um jovem de 22 anos que estava nadando no Lago Norte, em Londrina, região norte do Estado. O rapaz estava com o primo, que tentou salvá-lo, mas sem sucesso. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, eles encontraram o homem, tentaram reanimá-lo, no entanto, ele não resistiu. É proibido nadar no local. Somente nessa semana, oito pessoas morreram vítimas de afogamento. Na segunda-feira (26), cinco pessoas se afogaram no Alagado do Rio Iguaçu, em Candói, região central do Estado; no domingo (25), foram outros três casos, dois na região dos Campos Gerais, e o terceiro foi no litoral, em Guaratuba. De acordo com o último balanço do Corpo de Bombeiros, até o Natal foram 51 ocorrências de afogamentos na região litorânea, sendo apenas esse caso de morte. A tenente Virgínea Turra, responsável pela Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, ressalta que a maior parte dos registros foram por conta da autoconfiança dos banhistas. Muitos sabem nadar, mas no mar algumas situações podem colocar o veranista em perigo.

A tenente ressalta os cuidados na hora de se refrescar seja na praia ou em rios e lagoas. Atenção especial para as cavas.

O Corpo de Bombeiros disponibiliza uma lista dos locais próprios para banho em todo o Estado no site: bombeiros.pr.gov.br. As informações também estão no aplicativo Bombeiros Paraná Verão, que pode ser baixado no celular.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem