Juiz Sérgio Moro retoma audiências da trigésima oitava fase da Lava Jato

As audiências da ação penal relacionada à trigésima oitava fase da Operação Lava Jato serão retomadas pelo juiz Sérgio Moro nesta segunda-feira (17).

As oitivas com os réus e executivos do grupo Schahin, Milton e Fernando Schahin, serão presenciais na Justiça Federal, em Curitiba, e estão agendadas para começar às duas horas da tarde. Esta etapa da lava jato foi deflagrada em fevereiro deste ano e foi batizada de Blackout. Os principais alvos são os lobistas Jorge e Bruno Luz, que teriam atuado como operadores do PMDB no esquema de desvio de recursos na Petrobras.

As oitivas seguem na quarta-feira (19), quando devem ser ouvidos, às duas e meia da tarde, os outros réus deste processo, entre eles o ex-gerente da Área Internacional da Petrobras, Demarco Epifânio e os lobistas Jorge e Bruno Luz. Pai e filho, permanecem presos no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo o Ministério Público Federal, eles teriam movimentado mais de 40 milhões de dólares em propinas a peemedebistas e agentes públicos em cinco contratos da estatal no Brasil e no exterior. Entre os beneficiários estava o deputado cassado Eduardo Cunha. A denúncia apura irregularidades em contratos da Petrobras de navios-sonda entre 2006 e 2007.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem