Juizado de Pequenas Causas é inaugurado dentro da PUC, no Prado Velho

(Foto: divulgação/ TJ-PR)

O primeiro Juizado Especial dentro de uma universidade no Paraná foi inaugurado hoje (05) na PUC do bairro Prado Velho, em Curitiba. O Juizado Cível e Criminal criado em parceria com o Tribunal de Justiça deve atender cerca de duzentas mil pessoas.

No local, funcionará um Juizado com competência para processar e julgar causas cíveis envolvendo até 40 salários mínimos e criminais decorrentes de infrações de menor potencial ofensivo.

Segundo o professor Antonio Kozikoski, coordenador do curso de Direito da PUC, a iniciativa promove cidadania e leva a Justiça para os bairros.

A parceria amplia a infraestrutura do tribunal e conta com o auxílio do Núcleo de Prática Jurídica da PUC. O atendimento ao público no setor de triagem, que é o primeiro atendimento, passa a ser feito com o auxílio dos estudantes, sob a orientação de professores e supervisão do TJ.

Além disso, o escritório do Núcleo de Prática Jurídica poderá ser acessado pelas partes para dar encaminhamento ou mesmo projetar a conciliação para os casos.

As salas de conciliação e de audiência, a secretaria do Juizado Especial e o gabinete do Juiz Titular também estarão no mesmo endereço. O Juizado funcionará no Núcleo de Práticas Jurídicas da PUC, na Rua Iapó, 1111, no Bairro Prado Velho.

(Foto: divulgação/ TJ-PR)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*