Justiça do Paraná autoriza que Nestor Cerveró trabalhe em propriedade rural do filho

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, autorizou que o ex-diretor da área internacional da Petrobras e condenado na operação Lava Jato, Nestor Cerveró, se desloque à região rural do Rio de Janeiro para trabalhar com o filho, Bernardo Cerveró.

De acordo com despacho, o ex-diretor da estatal vai desempenhar atividade profissional em uma pequena propriedade de orgânicos do filho, a Serra Estrela Orgânicos. A juíza autorizou que Cerveró fique fora de casa em dias úteis no período das oito da manhã as seis da tarde e se desloque entre os municípios de Teresópolis, Petrópolis e Região Metropolitana do Rio.

Na decisão, Carolina Lebbos ainda afirmou que “o exercício de atividade laborativa no atual regime de cumprimento de pena se mostra relevante e contribui para a finalidade de reinserção social do acusado”. Atualmente, Nestor Cerveró está em regime semiaberto diferenciado, em prisão domiciliar e permanece com tornozeleira eletrônica.

O regime deve durar mais um ano. o ex-diretor da Petrobras foi condenado em duas ações penais da Lava Jato a 27 anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Cerveró foi acusado de receber mais de R$ 54 milhões de reais em propina para intermediar a contratação de navios-sonda para a perfuração de águas profundas na África e no México.

Comments

  1. Eliana Lara says:

    Vai trabalhar sim!!!! Vai aproveitar a região serrana nas nossas costas. Devia ficar preso e pagar por seus erros como as pessoas comuns pagam.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*