PolíticaEleições 2016

Justiça Eleitoral recebe mais de 700 denúncias de irregularidades no PR

Foram registrados até agora no Paraná,  720 denúncias de crimes eleitorais. Em todo o Brasil, a Justiça Eleitoral já recebeu mais de trinta e duas mil denúncias de irregularidades durante a campanha eleitoral de 2016. Quase 52% dos registros são de propaganda eleitoral ilegal. Entre os outros crimes estão a compra de votos e gastos e doações de campanha irregulares.

As denúncias foram feitas pelo aplicativo Pardal, que foi lançado logo depois do início da campanha, no dia 18 de agosto. O aplicativo permite que qualquer pessoa faça a denúncia de crimes eleitorais praticados pelos candidatos, desde que comprove a irregularidade enviando fotos ou vídeos. Os materiais são encaminhados ao Ministério Público Eleitoral, que avalia as provas e formaliza as denúncias aos juízes eleitorais de cada região.

O chefe da Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Marden Machado, esclarece o que está proibido na campanha eleitoral deste ano.

Pra fazer as denúncias a população pode utilizar o aplicativo Pardal, que  pode ser baixado nas lojas on-line para dispositivos móveis – celulares e tablets.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.