Justiça Federal interroga réus da 5.ª fase da Operação Lava Jato

op-lava-jato

A Justiça Federal começa a interrogar hoje (4) réus de uma ação penal decorrente da 5.ª fase da Operação Lava Jato. O processo envolve acusações de lavagem de dinheiro e crimes financeiros que teriam sido cometidos por um grupo de operadores do mercado de câmbio negro liderado pelo doleiro Alberto Youssef. Além de Youssef, serão ouvidos na tarde desta quarta-feira o ex-funcionário dele, Rafael Ângulo Lopes, acusado de entregar propinas a políticos, e João Procópio Prado, que seria o braço-direito do doleiro. Procópio será interrogado por videoconferência transmitida de São Paulo para Curitiba e os outros dois serão ouvidos em audiência presencial. A ação penal tem ao todo seis réus.

Para segunda-feira que vem, está prevista a audiência de interrogatório dos outros três acusados: Leandro Meirelles, Leonardo Meirelles e Matheus Oliveira dos Santos. Embora seja uma das mais antigas ações penais decorrentes da Lava Jato, o processo que envolve o núcleo de operadores liderados por Alberto Youssef estava parado desde setembro de 2015. A Justiça Federal aguardava o depoimento de uma testemunha de defesa que mora no Reino Unido. Como o pedido de cooperação internacional não foi atendido até agora, o juiz Sérgio Moro decidiu marcar os interrogatórios dos réus.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem