Kits de ajuda humanitária começam a ser distribuídos para famílias afetadas pelas chuvas

_MG_0647

Foto: Pedro Ribas/ANPr


Começaram a ser distribuídos hoje (terça) os kits com produtos de ajuda humanitária para as famílias afetadas pelas chuvas que atingiram o Estado nas últimas semanas. Os kits contêm roupa de cama e colchões, além de produtos de limpeza, higiene e cestas básicas. 685 pessoas ainda não voltaram para casa. Ao todo, 30 cidades estão em situação de emergência, das 68 atingidas pelos temporais.

De acordo como último boletim da Defesa Civil, divulgado hoje (terça) à tarde, seis pessoas seguem internadas, e duas morreram vítimas de enxurradas. Cerca de quatro mil casas foram danificadas ou destruídas. No total, mais de 48 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. Segundo o Capitão Eduardo Pinheiro, da Defesa Civil, os kits de ajuda humanitária foram entregues principalmente na região noroeste e sudoeste.

A chuva deu uma trégua nestes últimos três dias, mas hoje voltou a chover em algumas regiões, condição que deve durar até o final de semana.

Dados do Instituto Agronômico do Paraná apontam que algumas localidades tiveram cinco vezes mais chuva que o normal para esta época do ano. No total 950 kits de ajuda humanitária devem ser entregues no Estado.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*