Laudo que investiga incêndio na Praça Rui Barbosa deve ficar pronto em 10 dias

 Laudo que investiga incêndio na Praça Rui Barbosa deve ficar pronto em 10 dias

Foto: Bruna Valle – BandNews Curitiba

Foto: Bruna Valle - BandNews Curitiba
Foto: Bruna Valle – BandNews Curitiba

O laudo da perícia da Polícia Civil que apura as causas do incêndio na Rua da Cidadania Matriz, na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba, deve ficar pronto em 10 dias. A estrutura foi vistoriada ontem (quarta-feira, 31) e deve passar por uma nova fiscalização – que vai ser feita pela URBS.

A Urbanização de Curitiba informou que vai contratar uma perícia nas instalações elétricas do espaço para investigar o que pode ter provocado o incêndio que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (31). De acordo com a Prefeitura, a URBS realizou uma vistoria no sistema de incêndio do local há uma semana (dia 25 de maio). Na ocasião, a fiscalização foi aprovada.

O fogo começou em um dos boxes e atingiu pelo menos dezoito lojas. No total, nove comerciantes foram prejudicados. Os outros nove boxes estavam vazios. De acordo com o vice-prefeito e Secretário de Obras Eduardo Pimentel, a Administração Municipal está trabalhando na manutenção das Ruas da Cidadania, assim como no apoio aos comerciantes prejudicados no incêndio que ocorreu na Matriz.

A Rua da Cidadania Matriz já está liberada para funcionamento, com exceção da região em que ocorreu o incêndio. O foco das chamas está interditado até que todas as perícias sejam concluídas. O prefeito Rafael Greca publicou na página do Facebook que “Com o incêndio de ontem (quarta-feira, 31) debelado. Verificadas as condições de segurança, permanecem abertos os serviços da Agência Urbs, as lojas na área não afetada, a Regional da Matriz e o Restaurante Popular de R$2,00 com entrada pela rua Pedro Ivo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem