Liceus de Ofícios tem três mil vagas abertas

 Liceus de Ofícios tem três mil vagas abertas

Foto: Ricardo Marajo/ FAS

Foto: Ricardo Marajo/ FAS

Os Liceus de Ofícios da Fundação de Ação Social abriram três mil vagas qualificação profissional para os meses de setembro e outubro. Entre as novidades estão os cursos de Inglês e Espanhol Instrumental para trabalhadores do ramo hoteleiro.

São cerca de 100 cursos como informática, costura, entre outros. As inscrições são gratuitas e a programação com os locais e critérios para frequência estão no site fas.curitiba.pr.gov.br, no banner Liceus. Os interessados devem se inscrever no portal aprendere.curitiba.pr.gov.br

As turmas também terão cursos de Inspetor de Qualidade, Porteiro/Zelador de Edifícios, Costura, Auxiliar Administrativo, Manutenção de Redes de Computadores, Qualidade no Atendimento ao Público, Dicas para Entrevista, Ética nas Redes Sociais e Marketing Pessoal. Também estão sendo ofertados outros cursos nas unidades próprias do programa e nas Ruas da Cidadania.

Entre as novidades, o curso para Porteiro e Zelador busca desenvolver habilidades no atendimento ao público interno e externo dos condomínios, além de identificar riscos de acidentes, assaltos e incêndios. Em situações de emergência, prepara o aluno para acionar polícia, ambulância e bombeiros.

Já os cursos de Inglês e de Espanhol Instrumental para hotelaria se propõe a preparar os alunos para atender hóspedes e turistas. Para isso, prevê o repasse de noções de hospitalidade a partir de expressões usadas na área de turismo, conceitos de cultura, espaço, tempo, moedas, localização e horário, entre outros conhecimentos.

Reportagem: Lorena Pelanda

Foto Ricardo Marajo/ FAS
Foto: Levy Ferreira/Prefeitura de Curitiba
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem