Linha de telefone fixo é encontrada em cela da Penitenciária Central do Estado

Uma linha de telefone e um aparelho de telefonia fixa foram encontrados em celas da Unidade de Progressão da Penitenciária Central do Estado (PCE – UP), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

Segundo o Departamento Penitenciário do Paraná, uma extensão de telefone fixo foi identificada em dois cubículos da unidade. A instalação teria sido feita a partir de um dos telefones da unidade penal, de forma clandestina por um dos detentos que trabalhava no setor de elétrica.

De acordo com a direção da penitenciária, o preso teria feito a instalação e escondido os fios por dentro dos condutores e da laje da penitenciária. O caso foi descoberto no dia 18 de fevereiro, mas não foi divulgado. A reportagem da Band News FM apurou que a linha do telefone saía da sala do chefe de segurança da unidade.

Em nota, o Depen afirma que após a descoberta, os presos que estavam custodiados nas duas celas foram transferidos para outras unidades penais e as celas foram isoladas. Uma sindicância foi aberta para apurar o caso. Os presos envolvidos serão submetidos ao Conselho Disciplinar.

A Unidade de Progressão da Penitenciária Central do Estado é destinada a presos condenados do regime fechado que estão perto de conquistar a progressão da pena. Todos eles possuem atividades de emprego e de ensino.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*