Linha de Turismo terá novidades a partir de amanhã (17)

 Linha de Turismo terá novidades a partir de amanhã (17)

(Foto: divulgação/ Prefeitura de Curitiba)

(Foto: divulgação/ Prefeitura de Curitiba)

A Linha de Turismo de Curitiba terá uma série de novidades. A partir do mês que vem, a tarifa que custa R$ 45 poderá ser paga com cartão de crédito, não somente com dinheiro, como ocorre hoje. Além disso, será organizado um cronograma de passeios para crianças da rede municipal de ensino por meio do projeto Linhas de Conhecimento. O trajeto da Linha de Turismo passa por 25 pontos e a partir de amanhã (17) também terá uma nova parada: o Mercado Municipal.

O ônibus vai sair da Avenida Affonso Camargo e vai passar pela Avenida Sete de Setembro, em frente ao mercado. Com isso serão feitas mudanças no trânsito. A pista da esquerda da Avenida Sete de Setembro, entre as ruas da Paz e Doutor Faivre, terá inversão de sentido. Os veículos que seguirem pela Rua da Paz agora poderão entrar à esquerda na Sete de Setembro e chegar à Mariano Torres.

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, explica que o Mercado Municipal entrou para a lista de pontos da Linha de ônibus pela relevância histórica e, claro, pela importância na gastronomia local.

O ponto inicial da Linha de Turismo é a Praça Tiradentes, onde está o marco zero de Curitiba. Tatiana Turra conta que outras mudanças na linha são planejadas, e inclusive já é discutida alguma forma de reduzir o valor para os moradores da cidade.

A Linha Turismo é formada por 12 ônibus de dois andares que permitem uma visão panorâmica da cidade durante todo o passeio. Entre os pontos turísticos estão o Jardim Botânico, Parque Tanguá, Ópera de Arame e Museu Oscar Niemeyer. Com um bilhete, é possível fazer o embarque e mais quatro desembarques nos pontos preferidos.

Os ônibus operam das 9h da manhã às 5h da tarde, com frequência de 30 minutos. Crianças até 5 anos não pagam a tarifa.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem