Linha Verde terá bloqueio por obras na região do Jardim Social

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Curitiba

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Curitiba

Os acessos da Linha Verde pelas ruas Fagundes Varela e Mercedes Seiler Rocha, no bairro Jardim Social, serão totalmente bloqueados a partir da próxima terça-feira, dia 11, para realização de novas obras da revitalização da Linha Verde Norte. Também haverá bloqueio total do cruzamento da Rua Fagundes Varela com a Rua Gustavo Rattman, sendo permitido o acesso apenas a moradores da Rua Fagundes Varela. O trânsito da região será adaptado para permitir o bloqueio sem impedir a passagem dos veículos. A previsão é de que os trabalhos sigam por até 60 dias.

Outra alteração de trânsito na região acontecerá na Rua Mercedes Seiler Rocha, que passa a ter sentido duplo de circulação no trecho entre as ruas Amadeu Assad Yassim e Gustavo Rattman durante a realização das obras. O desvio de trânsito na região para acesso à Linha Verde poderá ser feito pelas ruas Mercedes Seiler Rocha, Prof. Raul Pinheiro Machado, Paulo Ildefonso Assumpção, Rua Amazonas de Souza Azevedo ou pelas ruas Fagundes Varela e Gustavo Rattman. O acesso da Linha Verde para o bairro deverá ser feito pela Rua Amazonas de Souza Azevedo. As sinalizações na região serão realizadas pela empresa responsável pela obra.

A Secretaria Municipal de Trânsito alerta os motoristas para a redução de velocidade em todo o trecho em obras da Linha Verde Norte. A obra vai da Avenida Victor Ferreira do Amaral (Tarumã) até o Conjunto Solar (Bacacheri), numa extensão de pouco mais de três quilômetros. Esse trecho da Linha Verde Norte terá o número de pistas ampliado, abrindo espaço, inclusive, para uma canaleta exclusiva para o transporte coletivo. Serão cinco pistas: a canaleta do ônibus, duas vias marginais à canaleta – com três pistas cada em sentidos opostos – e mais duas vias locais. O projeto segue o modelo adotado na Linha Verde Sul e também prevê a requalificação das calçadas e execução de ciclovias.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*