Linha Verde terá bloqueio por obras na região do Jardim Social

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Curitiba
Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Curitiba

Os acessos da Linha Verde pelas ruas Fagundes Varela e Mercedes Seiler Rocha, no bairro Jardim Social, serão totalmente bloqueados a partir da próxima terça-feira, dia 11, para realização de novas obras da revitalização da Linha Verde Norte. Também haverá bloqueio total do cruzamento da Rua Fagundes Varela com a Rua Gustavo Rattman, sendo permitido o acesso apenas a moradores da Rua Fagundes Varela. O trânsito da região será adaptado para permitir o bloqueio sem impedir a passagem dos veículos. A previsão é de que os trabalhos sigam por até 60 dias.

Outra alteração de trânsito na região acontecerá na Rua Mercedes Seiler Rocha, que passa a ter sentido duplo de circulação no trecho entre as ruas Amadeu Assad Yassim e Gustavo Rattman durante a realização das obras. O desvio de trânsito na região para acesso à Linha Verde poderá ser feito pelas ruas Mercedes Seiler Rocha, Prof. Raul Pinheiro Machado, Paulo Ildefonso Assumpção, Rua Amazonas de Souza Azevedo ou pelas ruas Fagundes Varela e Gustavo Rattman. O acesso da Linha Verde para o bairro deverá ser feito pela Rua Amazonas de Souza Azevedo. As sinalizações na região serão realizadas pela empresa responsável pela obra.

A Secretaria Municipal de Trânsito alerta os motoristas para a redução de velocidade em todo o trecho em obras da Linha Verde Norte. A obra vai da Avenida Victor Ferreira do Amaral (Tarumã) até o Conjunto Solar (Bacacheri), numa extensão de pouco mais de três quilômetros. Esse trecho da Linha Verde Norte terá o número de pistas ampliado, abrindo espaço, inclusive, para uma canaleta exclusiva para o transporte coletivo. Serão cinco pistas: a canaleta do ônibus, duas vias marginais à canaleta – com três pistas cada em sentidos opostos – e mais duas vias locais. O projeto segue o modelo adotado na Linha Verde Sul e também prevê a requalificação das calçadas e execução de ciclovias.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2