Lista dos aprovados no ProUni deve ser divulgada nesta quarta-feira (14)

Imagem ilustrativa / Prouni

A lista dos aprovados no Programa Universidade para Todos, o ProUni 2018, será divulgada hoje (quarta-feira, 14) no site do projeto. No total, são oferecidas quase 242.000 bolsas de estudo em cerca de 3000 instituições de ensino particulares. Os candidatos deverão comprovar os dados pessoais na universidade onde pretendem estudar entre os dias 15 e 23 de fevereiro. Todas as informações estão no: siteprouni.mec.gov.br.

O programa oferece mais de 100 mil bolsas integrais e 129 mil parciais. Só pode concorrer a uma vaga os estudantes que tiraram a média mínima de 450 pontos em cada uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem do ano passado. Para se candidatar a uma vaga é necessário comprovar a renda familiar per capita. No caso das rendas de até um salário mínimo por pessoa as bolsas chegam a 100%. Para aquelas que possuem renda de até três salários mínimos as bolsas ficam em 50%.

Além disso, é necessário satisfazer pelo menos uma das condições: ter cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral em escola particular; ter cursado o ensino médio parcialmente em na rede pública e parcialmente em escola particular na condição de bolsista integral. Pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino também podem se candidatar. A segunda chamada dos aprovados será divulgada no dia 2 de março.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*