Litoral do Paraná recebe Festival do Caranguejo

Imagem ilustrativa

Neste final de semana acontece no Litoral do Estado o Festival do Caranguejo de Pontal do Paraná. A programação une gastronomia e cultura e as atividades serão organizadas no Balneário Shangri-Lá. A festa está na 16ª edição e vai até o dia 21 de janeiro.

A abertura oficial será nesta sexta-feira (12), às 20h, mas o público poderá conferir as atrações já no período da manhã, a partir das 10h, no entorno do Campo Municipal de Futebol Edinaldo dos Santos Tavares, que fica na Avenida Londrina, s/nº.

No local serão montadas cerca de 40 barracas de alimentação, algumas delas venderão somente o caranguejo. Outros pratos exóticos serão servidos como o caranguejo ao leite de coco, na cerveja e ao alho e óleo. O preço médio das refeições será de R$ 60 reais. Alguns stands também vão oferecer lanches mais comuns como cachorro quente e batata suíça. Além da gastronomia, a programação conta também com apresentações de bandas locais e de dança.

A entrada é franca e a programação, nos dias de semana, começa às 10h da manhã e vai até a 1h da madrugada. Nos finais de semana, as atividades também começam às 10h da manhã e terminam às 2h da madrugada. A expectativa dos organizadores é de que a festa atraia mais de 25 mil pessoas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem