Lojas online vendem mais neste ano

Há menos de uma semana para o dia das mães, o comércio eletrônico de presentes está cada vez mais aquecido! Projeções de mercado apontam que as vendas pela internet, neste ano, serão 25% maiores que no ano passado, com um faturamento de quase um bilhão de reais. Em 2011, este valor ficou na casa dos 760 milhões. De acordo com a analista da consultoria Market2b, Miriam Arce, as lojas se prepararam melhor para o dia das mães deste ano.

O dia das mães é a segunda melhor data para o comércio, perdendo apenas para o natal. E os presentes mais procurados, neste ano, são os de vestuário e de perfumaria.

A analista Miriam Arce lembra, ainda, que mesmo as grandes lojas com pontos de venda no varejo já estão olhando melhor a internet, e investindo cada vez mais neste espaço de vendas.

Só para se ter uma ideia, um levantamento do Senado Federal aponta que, em 10 anos, o comércio virtual deu um salto gigantesco no Brasil! Passou de 540 milhões de reais em faturamento, em 2001, para quase 19 bilhões em 2011.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*