Lula informa Sergio Moro que vai viajar a Cuba

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou na noite dessa quinta-feira (1) petição no sistema eletrônico da Justiça Federal informando que Lula vai viajar para Cuba nos próximos dias. Lula pretende participar de cerimônias relativas ao enterro do líder cubano Fidel Castro, no domingo (4) e segunda-feira (5), e aguarda deferimento do juiz federal Sérgio Moro. O ex-presidente é réu em ação penal que investiga a propriedade de um apartamento tríplex no Guarujá (SP). O processo contra Lula está em andamento, mas terá uma pausa até o dia 12 de dezembro, quando serão retomados depoimentos de testemunhas de acusação. O último a ser ouvido nesta etapa é o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro.

O depoimento está marcado para o dia 16, último dia antes do recesso da Justiça. Pela lei, Lula só é obrigado a notificar sobre uma eventual saída do País, indicando onde vai ficar, caso viaje por mais de uma semana. Apesar disso, a petição pede deferimento do juiz Sérgio Moro. De acordo com assessoria de imprensa do ex-presidente Lula, o termo “deferimento” é padrão e Lula não precisa da autorização do juiz para viajar ao exterior.

A ex-presidente Dilma Rousseff deve acompanhar Lula na viagem para participar das homenagens a Fidel Castro, morto no último dia 25. A viagem foi definida em reunião entre os dois petistas ontem (quinta, 1º), em São Paulo. As cerimônias são na cidade de Santiago de Cuba. Os dois retornam ao Brasil na segunda¬feira. Lula mantinha relação de proximidade com Fidel desde os anos 1980. As cinzas de Fidel já deixaram Havana. No domingo, as cinzas serão enterradas em Santiago de Cuba, segunda maior cidade do país, no cemitério de Santa Efigênia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem