Lutadora curitibana estreia no UFC no sábado

(Foot: reprodução/Facebook)

Os últimos meses foram de ansiedade para uma curitibana que estreia neste sábado (14) no UFC 133. Jennifer Maia tem 29 anos de idade e já é campeã do tradicional Invicta FC, mas nunca pisou no octógono mais famoso no mundo. Ela conta que o “friozinho na barriga” por causa do duelo, contra a americana Liz “Gorila” Carmouche na categoria peso-mosca até 57 quilos é enorme, mas que a vontade de vencer esse desafio é maior.

A adversária da brasileira é uma veterana de 34 anos conhecida no mundo das artes marciais mistas que tem 11 triunfos e seis reveses como lutadora na modalidade. Ao lado da lenda Ronda Rousey, Liz Carmouche foi a primeira mulher a lutar dentro do UFC, mas ultimamente vem alternando entre bons e maus resultados na competição. Já Jennifer chega embalada por seis vitórias seguidas – as últimas três com duração de cinco rounds.

E em Boise, nos Estados Unidos, ela deve usar o bom condicionamento físico e a resistência para vencer o jogo agarrado da oponente.

Jennifer é mais uma atleta de Curitiba que desponta da equipe Chute Boxe no UFC, como Anderson Silva, Wanderlei Silva, Maurício Shogun, além de Chris Cyborg. A colega de esporte inclusive é uma das grandes inspirações dela.

Se vencer, a estreante no Ultimate deve ficar no top 5 do ranking da competição e ela garante que nada disso é por acaso.

Jennifer Maia passeia bem pelo jiu-jitsu, wrestling, mas especialista mesmo ela é no muay thai. A luta deste sábado começa às 23 horas pelo horário de Brasília.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*