Lutando em casa, Shogun e Cyborg vencem no UFC 198

Fotos: divulgação / UFC
Fotos: Divulgação/UFC

O UFC 198 foi ainda mais especial para dois atletas. Os curitibanos Mauricio Shogun e Cris Cyborg subiram ao octógono e saíram vencedores dos confrontos. A dupla participou do card principal. Shogun já tem uma longa carreira no MMA e já foi campeão de vários torneios, entre eles o próprio UFC. Cris Cyborg também é uma referência do esporte e fez neste final de semana a estreia dela no UFC.

A vitória da curitibana foi arrasadora. Ela precisou de apenas um minuto e 21 segundos para nocautear a norte-americana Leslie Smith. Cris Cyborg é uma das maiores atletas do MMA feminino e fez, neste final de semana, a estreia dela no UFC.

Uma das maiores rivais dela é a balança – é difícil encontrar adversárias com o mesmo peso, e por esse motivo a atleta sofre com dietas rigorosas, ou precisa negociar lutas em categorias “casadas”. Depois da estreia com vitória, Cris Cyborg afirmou que não pensa em baixar para uma categoria mais leve e evitou desafiar a estrela do UFC, Ronda Rousey.

Apesar disso, Cyborg revelou que há um ano está treinando judô – que é a especialidade da norte-americana – em uma possível preparação para a luta. As duas já trocaram várias provocações nos últimos anos. Sobre fazer a estreia no UFC lutando em casa, a atleta de Curitiba conta que ficou bastante emocionada. Cyborg diz que teve que segurar o choro.

Na luta anterior à de Cyborg, outro curitibano subiu ao octógono. Mauricio Shogun venceu o norte-americano Corey Anderson e conseguiu a segunda vitória consecutiva no UFC, o que não acontecia desde 2009. Mauricio Shogun acredita que o evento deste final de semana foi um dos melhores da história do UFC. Aos 34 anos, o lutador disse que continua encarando cada luta como um sonho. Shogun também comentou a alegria de lutar em Curitiba.

O lutador John Lineker, de Paranaguá, também participou do UFC 198. O paranaense, conhecido como “Mão de Pedra”, fez uma grande luta contra o americano Rob Font – que vinha de 10 vitórias consecutivas. Além deles, o UFC 198 também reservou um confronto entre dois atletas de São Paulo radicados em Curitiba – Serginho Moraes e Luan Chagas fizeram uma luta equilibrada que terminou empatada.

Cris Cyborg estrou com vitória impressionante no UFC 198. (Foto: Angelo Sfair/BandNewsFMCuritiba)
Cris Cyborg estreou com vitória impressionante no UFC 198. (Foto: Angelo Sfair/BandNewsFMCuritiba)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba