Maior churrasco do mundo é realizado no Paraná

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, deve entrar para o livro dos recordes com a maior costelada do mundo. O tradicional churrasco fogo de chão faz parte das comemorações da 51ª Festa do Trabalhador, realizada no Seminário São José. Mais de 25 mil pessoas participam da festa nesta segunda-feira (1º).

No total, são 450 peças de costela, que juntas somam 16 toneladas de carne, preparadas em dois mil espetos. Voluntários acordaram antes do sol nascer para ajudar a assar o churrasco. Neste ano, o objetivo da equipe é ter a festa reconhecida como o maior churrasco do mundo no Guinness Book, superando países como Uruguai e Argentina.

O dinheiro arrecadado com a festa, promovida pela Igreja Católica, é destinado à formação de padres e à manutenção do Seminário. A Festa do Trabalhador acontece desde 1966, quando foi fundado o Seminário que tem o nome do santo São José Operário, padroeiro dos trabalhadores.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*