Mais 39 mil itens de ambulantes foram apreendidos desde o começo do ano

Foto:
Divulgação / Secretaria Municipal do Urbanismo

Mais de 39 mil itens, como CDs, dvds e cigarros, foram apreendidos pela Secretaria Municipal do Urbanismo, desde o começo deste ano. As apreensões foram em ações de fiscalização planejadas de acordo com o conhecimento do departamento e das demandas dos feitas pelo 156. Por isso, a regional Matriz, que envolve o Centro, é a que mais registra apreensões.

Foram quase 19 mil e novecentos itens apreendidos somente nos primeiros nove meses do ano. O número é superior às apreensões de todas as demais regionais somadas, 17 mil e 566 itens.  Foram mais de 23 mil CDs e DVDs, 7 mil e trezentas carteiras de cigarros e frascos de perfume.

Desde o início do ano foram aplicados 709 autos de apreensão. Após a apreensão, os ambulantes têm até 30 dias para retirar os produtos na secretaria – no caso dos produtos perecíveis, apenas 24 horas. A retirada só acontece mediante o pagamento de uma multa. O valor mínimo é de R$ 50, mas pode atingir mais de R$ 2 mil.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem