Mais da metade dos veículos do Paraná e de Santa Catarina têm problemas no sistema de freio

carros54% dos veículos do Paraná e de Santa Catarina têm problemas no sistema de freio. Esses dados são de uma pesquisa divulgada pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Paraná (Sindirepa-PR). Foram inspecionados mil e oitocentos veículos nos dois estados e novecentos e setenta e quatro reprovaram no quesito. A pesquisa foi feita em vinte e quatro cidades. Segundo o diretor do Sindirepa-PR, Evaldo Kosters, os carros foram analisados por meio de inspeções.

Segundo o diretor os dados refletem a falta de manutenção preventiva.

Um estudo do GIPA (Grupo Inter Profissional Automotivo) feito há dois anos indica que 75% dos motoristas só levam o carro em oficinas quando ocorre algum problema, seja por pane elétrica ou falha mecânica. O sindicato alerta que as revisões devem ser feitas a cada seis meses ou 10 mil quilômetros. O motorista deve ficar atendo a sintomas como a demora em parar, pedal duro e ruídos diferentes.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem