Mais de 10 mil pessoas visitaram o zoológico na semana de aniversário da girafa Pandinha

Mais de 10 mil pessoas visitaram o Zoológico de Curitiba ao longo da última semana. E o motivo de todo esse interesse foi o aniversário de uma moradora famosa: a girafa Pandinha, filha de Amandinha e Pacheco, que completou 29 anos de idade no dia 1º de maio.

Fugindo da expectativa de vida na selva, onde esse tipo de animal geralmente não passa dos 15 anos, Pandinha foi a primeira girafa a nascer no Zoo. E a bióloga Claudia Boza, que atua no parque, explica que a longevidade do animal é motivo de orgulho para toda a equipe.

O nome Pandinha é a junção dos nomes do pai, Pacheco, e da mãe, Amandinha, e foi escolhido em uma votação que envolveu milhares de crianças curitibanas. O levantamento foi feito por um jornal no fim da década de 1980.

Entre os alimentos preferidos da girafa curitibana estão folhas de amoreira e a bióloga ressalta que, apesar de ter nascido no Zoológico e parecer bastante simpática, Pandinha continua sendo um animal selvagem.

No dia em que fez 29 anos de idade, a girafa ganhou um bolo de banana feito especialmente para ela. A equipe providenciou ainda uma decoração de aniversário em frente ao espaço onde o fica o animal e toda essa festa foi uma forma de demonstrar a importância da existência das girafas.

Em 2016, a espécie entrou na lista dos animais ameaçados de extinção da União Internacional para a Conservação da Natureza.

(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*