Mais de 100 mil paranaenses pedem bloqueio de ligações de telemarketing

125.000 paranaense pediram o bloqueio do número de telefone para ligações de telemarketing de 2009 até junho deste ano, segundo dados do Procon. A maior parte dos casos, cerca de 90 mil, é do DDD 41, da região de Curitiba e litoral do estado. Com o bloqueio, os clientes não recebem mais ligações de empresas para oferecer produtos e serviços, o que muitas vezes ocorre em horários inconvenientes. A coordenadora do Procon do Paraná, Cláudia Silvano, avalia que muito mais pessoas poderiam utilizar o serviço, mas os paranaenses ainda não conhecem essa possibilidade.

A multa para a empresa que desrespeita a norma vai de 400 a seis milhões de reais. Depois do cadastro, se o consumidor receber novas ligações pode denunciar ao Procon e é preciso anotar que empresa fez a ligação, o dia e horário e o nome do atendente. A coordenadora do Procon explica que até mesmo as operadores de telefone ficam proibidas de oferecer novos serviços aos clientes que tem o número de telefone bloqueado.

Para fazer o bloqueio do telefone para ligações de telemarketing basta entrar no site: procon.pr.gov.br Para efetuar o cadastro é preciso ter o número do CPF do titular da linha, o telefone e um endereço de e-mail.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*