Mais de 13 mil confirmam presença em evento para esperar neve em Curitiba

Imagem: Renato Miloch
Imagem: Renato Miloch

Mais de 13 mil pessoas confirmaram presença no evento criado no facebook com o nome “Neve em Curitiba”. A ideia é do blog Busão Curitiba e pede que além de esperar a neve, as pessoas levem agasalhos para doação. O evento está marcado para quarta-feira (24) às 5h no Jardim Botânico. Um dos criadores da página, Cássio Ferreira, afirma que o objetivo é que os curitibanos possam contribuir para que neve caia na capital. Ele conta como a contribuição pode ser feita.

A última vez que nevou em Curitiba foi há 38 anos. Cássio tem 22 anos e, portanto, nunca viu neve na capital paranaense. Ele diz que está bastante esperançoso e diz qual ponto turístico ficaria ainda mais bonito com neve. Ele conversou com Iara Maggioni.

Além das iniciativas paralelas, a prefeitura de Curitiba mantém a campanha Doe Calor com mais de 1,5 mil pontos de doação de agasalhos. Segundo a secretária de Ação Social de Curitiba, Márcia Fruet, os pontos estão espalhados pela cidade e, para doações de grande volume, a prefeitura pode buscar as doações.

Mais informações sobre os locais cadastrados podem ser pedidas pelo número 156.

Imagem: Busão Curitiba
Imagem: Busão Curitiba

neve

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2