Mais de 200 mil paranaenses já fizeram a declaração do Imposto de Renda 2012

 Mais de 200 mil paranaenses já fizeram a declaração do Imposto de Renda 2012

Imagem: Reprodução.

No total mais de um milhão e meio de pessoas no estado devem declarar o imposto até o final de abril. Para ajudar o curitibano na hora da declaração, orientações gratuitas são realizadas hoje durante todo o dia na Boca Maldita, na região central da cidade. A principal procura é sobre o que a pessoa pode abater do imposto de renda.  Um exemplo disso são os gastos relacionados a saúde. Eles são dedutíveis e não há limite do valor a ser declarado com saúde. É o que explica o presidente do Sescap Mauro Kalinke.

Também é preciso tomar cuidado para não cometer erros na hora de fazer o imposto. Segundo o contador Ricardo Antônio Assolari, o erro mais comum que é as pessoas cometem é de digitação.

Mais de sete milhões de pessoas já prestaram as contas com o leão em todo o país. A expectativa da receita é que vinte e cinco milhões de pessoas façam a declaração até o dia 30 de abril. No Paraná mais de um milhão e meio de paranaenses devem declarar o imposto de renda.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem