Mais de 8 mil estudantes do Paraná fizeram intercâmbio

Mais de oito mil e oitocentos estudantes do Paraná fizeram intercâmbio para fora do país no ano de 2016. Em todo o país foram mais de 246 mil estudantes que foram estudar fora.

Os dados são da Belta, a Brazilian Educational & Language Travel Association, que reúne as principais instituições brasileiras que trabalham com intercâmbio. A bióloga Amanda Branco fez mestrado na Inglaterra e ficou um ano fora.

Segundo o consultor acadêmico da GradeUP, Ivan Pacheco, a maioria dos brasileiros que quer estudar fora faz isso quando está na pós-graduação.

Um estudo do jornal britânico Financial Times mostra que, após três anos de formação, os egressos das 30 melhores universidades do mundo obtiveram 100% de aumento salarial. Além disso, universidades estrangeiras têm colocado o Brasil na rota de visitas, buscando levar alunos nossos para lá.

Nessa quinta-feira (22) é realizada em Curitiba a Eduexpos, que é considerada a maior feira de intercâmbio do mundo. A feira é gratuita, começa às quatro da tarde e vai até às nove horas da noite, no hotel Four Points by Sheraton, que fica na Avenida Sete de Setembro, 4.211.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*