Mais de 80 mil eleitores paranaenses estão irregulares no Tribunal Regional Eleitoral

(Foto: Divulgação/Fotos Públicas)

(Foto: Divulgação/Fotos Públicas)

Mais de 80 mil eleitores do Paraná estão com a situação irregular junto ao Tribunal Regional Eleitoral porque não votaram e não justificaram a ausência nas últimas três eleições. O prazo para regularizar a situação terminava nesta terça-feira (02) e a partir desta data o eleitor tem o título cancelado. O coordenador de comunicação do TRE, Marden Machado, explica que a pessoa que não regularizou a situação comparecendo ao cartório eleitoral, além de não poder votar no próximo pleito, tem de enfrentar uma série de impedimentos e restrições.

O coordenador de comunicação do TRE diz que antes de ter o título cancelado, o eleitor teve várias oportunidades para regularizar a situação e justificar a ausência no dia da votação.

Para que o eleitor tenha o título restabelecido, Marden Machado explica que será necessária a abertura de um procedimento perante ao juiz eleitoral.

A consulta da situação eleitoral pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral, utilizando o nome e a data de nascimento do eleitor ou o número do título. O horário de atendimento dos cartórios eleitorais é de segunda a sexta-feira do meio dia às sete horas da noite.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*