Mais de mil pessoas foram multadas na Via Calma da Sete de Setembro por excesso de velocidade

via calma 7 de setembro
Foto: divulgação // Prefeitura de Curitiba

Só neste ano, 1.145 veículos foram multados por excesso de velocidade na Via Calma da Avenida Sete de Setembro. A maioria das autuações é por exceder a velocidade permitida em até 20%. Outras 281 infrações foram por exceder a velocidade permitida entre 20% e 50%. A fiscalização na via começou em agosto, e 655 multas foram aplicadas no ano passado. No total, 16 mil carros foram fiscalizados. Desde 2014, a velocidade máxima permitida é de 30 quilômetros por hora na avenida. Segundo o coordenador de mobilidade urbana da Setran, Gustavo Garrett, as operações são realizadas frequentemente.

De acordo com Gustavo Garrett, em alguns casos, a fiscalização mais intensa ajuda o motorista a se conscientizar mais rápido.

A Via Calma foi criada para melhorar a segurança de ciclistas e pedestres e permite que carros, bicicletas e pedestres compartilhem a mesma rota. Quem trafegar acima de 45 km/h na Via Calma pode ter a carteira de habilitação aprendida e perder o direito de dirigir. O valor da multa pode chegar a 574 reais e 61 centavos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem