Mais de um milhão de atendimentos foram realizados pela Central 156 em 2017

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Mais de um milhão de atendimentos foram realizados pela Central 156, da Prefeitura de Curitiba, no ano passado. A maior parte do atendimento foi realizado por telefone, em seguida vem o chat on-line e site. Em média, foram feitos quase três mil atendimentos por dia. No ano passado, o Índice de Satisfação com os serviços da Prefeitura encaminhados pela central teve o melhor desempenho em cinco anos, com 81%. O secretário de governo, Luiz Fernando Jamur, afirma que esse resultado deve ser comemorado, já que demonstra que a efetividade no atendimento.

Entre os atendimentos, pouco mais de 511 mil eram pedidos de informação e 433 mil solicitações de serviço. Luiz Fernando Jamur, afirma que a intenção era zerar atendimentos pendentes de anos anteriores.

Os serviços mais solicitados pela população foram os de coleta de entulhos, iluminação pública, trânsito, abordagem social e poda de árvores – esses cinco itens somaram quase 54% da demanda. O secretário de governo explica que os atendimentos se intensificam no verão e no outono e no período em meses em que há mais chuvas na capital.

Já os pedidos de informação mais acionados foram os de itinerário e horário de ônibus, limpeza pública, transporte coletivo e cartão transporte. No sistema 156, os moradores da cidade têm 2.576 serviços disponíveis.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem