Mais de um milhão de atendimentos foram realizados pela Central 156 em 2017

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Mais de um milhão de atendimentos foram realizados pela Central 156, da Prefeitura de Curitiba, no ano passado. A maior parte do atendimento foi realizado por telefone, em seguida vem o chat on-line e site. Em média, foram feitos quase três mil atendimentos por dia. No ano passado, o Índice de Satisfação com os serviços da Prefeitura encaminhados pela central teve o melhor desempenho em cinco anos, com 81%. O secretário de governo, Luiz Fernando Jamur, afirma que esse resultado deve ser comemorado, já que demonstra que a efetividade no atendimento.

Entre os atendimentos, pouco mais de 511 mil eram pedidos de informação e 433 mil solicitações de serviço. Luiz Fernando Jamur, afirma que a intenção era zerar atendimentos pendentes de anos anteriores.

Os serviços mais solicitados pela população foram os de coleta de entulhos, iluminação pública, trânsito, abordagem social e poda de árvores – esses cinco itens somaram quase 54% da demanda. O secretário de governo explica que os atendimentos se intensificam no verão e no outono e no período em meses em que há mais chuvas na capital.

Já os pedidos de informação mais acionados foram os de itinerário e horário de ônibus, limpeza pública, transporte coletivo e cartão transporte. No sistema 156, os moradores da cidade têm 2.576 serviços disponíveis.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*