Manifestantes favoráveis e contrários ao ex-presidente Lula organizam protestos na capital

Foto: divulgação / Lula.com – arquivo

Com a proximidade do julgamento em segunda instância do ex-presidente, grupos favoráveis e contrários a Lula organizam manifestações em Curitiba.

Neste sábado, dia 13, a partir das 10h da manhã, lideranças do Partido dos Trabalhadores realizam uma panfletagem na Boca Maldita, no calçadão da Rua XV de Novembro.  Na madrugada do dia 23 para 24, militantes devem se reunir em uma vigília, ainda sem local definido.

Manifestantes contrários ao ex-presidente devem realizar um ato em frente à sede da Justiça Federal em Curitiba na própria data do julgamento, dia 24.  A mobilização organizada pelo PT é nacional.

Ainda no dia 13, será lançado o “Comitê Popular Paranaense em Defesa da Democracia” que tem como principal bandeira a luta pelo direito de Lula ser candidato à Presidência da República.

Segundo a assessoria de imprensa do partido, estão sendo organizados grupos semelhantes em diversas cidades do estado. A orientação da legenda é a de que os militantes que não puderem ir diretamente à Porto Alegre no dia 24, local e data do julgamento de Lula, que organizem atos em seus municípios.

Os grupos que organizaram uma série de protestos contra o ex-presidente Lula durante todo o ano de 2017 ainda não têm detalhes sobre a mobilização do dia 24. Nos dois dias de interrogatório de Lula que ocorreram em Curitiba no ano passado, no meses de maio e setembro, manifestantes ficaram concentrados em frente ao prédio da Justiça Federal no bairro Ahú e ao Museu Oscar Niemeyer.

Comments

  1. Manoel Rosa da Cruz says:

    Movimento Humano…? porque não os DRONERS com C 4…!

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*