Mantenedores da Épheta informam que devem fechar escola no fim do ano

 Mantenedores da Épheta informam que devem fechar escola no fim do ano

Foto: Reprodução Facebook

Mantenedores da Épheta – um centro educacional que atendia 102 deficientes auditivos de 0 a 21 anos – informaram que devem fechar a escola no fim do ano. A instituição funciona há 67 anos e atende os alunos gratuitamente. Segundo a diretoria, os recursos que eram recebidos foram cortados por causa da crise econômica.

O encerramento já era cogitado desde o final do ano passado, quando a Associação de Educação Familiar e Social do Paraná ainda tentava alternativas para evitar a medida. A entidade esclarece que nenhum estudante ficará desassistido, já que todos estão matriculados em escolas regulares ou faculdades.

A prefeitura e o governo do estado vão realocar os alunos em outras atividades de contraturno. A escola afirma que vai abrir mão dos direitos autorais da metodologia Épheta, desenvolvida pela instituição nos últimos 16 anos. A diretoria vai se colocar a disposição de toda a sociedade para a aplicação de forma livre e sem qualquer custo. A escola funciona desde 1950 na Rua Bento Vianna, no bairro Batel.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.