Maratona de Curitiba 2017 pode ser uma das maiores da história da cidade

(Foto: Divulgação/Global Vital)

Termina hoje (10) o prazo de inscrições para a tradicional Maratona de Curitiba. A prova, dividida em modalidades de 42 quilômetros, 21 quilômetros com revezamento, 10 e cinco mil metros, está marcada para o dia 19 de novembro, um domingo, e vai contar com participantes de todos os estados do país, além da Argentina, Bahrein, Estados Unidos e Paraguai.

Ao todo, já são mais de seis mil atletas cadastrados e a expectativa é de que a edição 2017 seja uma das maiores já realizadas, segundo Arthur Trauczynski, diretor de Negócios da Global Vita, empresa organizadora da iniciativa.

A funcionária pública Rafaela Brosch Garcia Pires é uma das inscritas. Ela vai encarar a prova de cinco quilômetros e conta de onde surgiu a ideia de participar do evento neste ano. Ela conversou com Daiane Andrade.

Outro que não vai perder a Maratona é o gerente de Logística Flávio Chornobay. Ele revela que só entrou no mundo das corridas por insistência do irmão, mas que se apaixonou pelo esporte e agora quer ir cada vez mais longe.

O atleta explica que começou a treinar forte há cerca de um ano, mas que a preparação com foco específico na Maratona de Curitiba se intensificou nos últimos três meses, e isso sem contar a alimentação.

Ele não é o único a mirar no maior trajeto da Maratona de Curitiba. Arthur Trauczynski conta que surpreende o volume de inscritos nos percursos maiores.

A Maratona de Curitiba é considerada uma das mais difíceis do Brasil devido à altimetria desafiadora. Por isso, a prova não é usada para bater recordes, mas para superar limites.

Esta é a 21ª edição do evento e a primeira organizada pela Global Vita. A largada, no dia 19, vai ser às sete horas na praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. Mais informações estão disponíveis no site www.maratonadecuritiba2017.com.br.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*