Maratona de Curitiba provoca bloqueios em ruas da capital no próximo domingo

 Maratona de Curitiba provoca bloqueios em ruas da capital no próximo domingo

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Vinte e dois bairros de Curitiba vão ter ruas bloqueadas no próximo domingo (19) por causa da tradicional Maratona de Curitiba. As interdições serão principalmente no período da manhã, já que a largada está marcada para as 7 horas, na praça Nossa Senhora de Salete, Centro Cívico.

A prova vai contar com quatro modalidades: 42 quilômetros individual, 21 quilômetros em duplas com revezamento, 10 e cinco mil metros, e mais de 6.500 pessoas estão inscritas. Volume que faz desta a maior edição da história do evento.

Tadeu Natálio é o diretor técnico da Maratona e da Global Vita, empresa organizadora da iniciativa. Ele explica que as distâncias mais curtas, de cinco e 10 quilômetros, vão ser cumpridas entre os bairros São Lourenço e Ahú e devem impactar menos o trânsito e terminar por volta das 9 horas. Já os percursos maiores – de 21 e 42 quilômetros – inevitavelmente interferem na rotina da cidade.

Os inscritos são de todos os Estados brasileiros e também da Argentina, Bahrein, Estados Unidos e Paraguai. Os bloqueios começam à zero hora de domingo e as vias serão liberadas gradualmente.

A Maratona de Curitiba é considerada uma das mais difíceis do Brasil devido à altimetria desafiadora. A prova não é usada para bater recordes, mas para superar limites. Toda a movimentação vai contar com a presença de monitores e com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Secretaria Municipal de Trânsito e da Guarda Municipal.

Esta é a 21ª edição da Maratona de Curitiba e a primeira organizada pela Global Vita. Mais informações estão disponíveis no site maratonadecuritiba2017.com.br.

A lista completa das ruas bloqueadas com os detalhes das interdições também pode ser acessada no site da Prefeitura: curitiba.pr.gov.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem