Marcha para Jesus altera trânsito na região central neste sábado (20)

Foto: site Prefeitura de Curitiba / Maurilio Cheli (arquivo)
Foto: site Prefeitura de Curitiba / Maurilio Cheli (arquivo)

Curitiba terá mudanças no trânsito neste sábado (20) devido a Marcha para Jesus. A concentração será na Praça Santos Andrade, em frente ao Teatro Guaíra, a partir das 7h. Os manifestantes devem seguir em caminhada a partir das 10h e devem seguir pelas avenidas Marechal Deodoro e Marechal Floriano Peixoto, Praça Tiradentes, Rua Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu, até à Praça Nossa Senhora da Salette, no Centro Cívico. Essas ruas serão bloqueadas durante a manifestação, a orientação então é para que os motoristas evitem passar pelos locais.

A expectativa é de que até 150 mil pessoas participem do ato. A partir da zero hora de sábado (20) a Rua Conselheiro Laurindo, no cruzamento com a Travessa Alfredo Bufren, até as ruas José Loureiro e Benjamin Constant estarão bloqueadas para o estacionamento de caminhões de som. Das 6h às 11h30, serão feitos bloqueios nos cruzamentos da Rua Conselheiro Laurindo com Amintas de Barros e da Rua XV de Novembro com Tibagi, para montagem de outros caminhões de som menores.

Na saída do evento, os bloqueios serão feitos nos cruzamentos da Rua Conselheiro Laurindo com a Benjamin Constant e da Avenida Marechal Deodoro com a Rua Tibagi, seguindo a ordem de passagem da marcha. As vias só serão liberadas perto das 12h, quando está previsto o encerramento do ato.

Tem mudanças programadas também para as linhas de ônibus. Das 10h às 12h, as estações-tubo que ficam na Avenida Cândido de Abreu, em frente ao Shopping Muller, estarão desativadas. Das 10h às 13h, os ligeirinhos da linha CIC/Cabral que param na estação-tubo do Círculo Militar e os tubos da Estação Fontana ficam desativados. Também das 10h às 13h, as estações-tubo Fontana da Linha Direta Santa Cândida/Pinheirinho estarão desativadas. E das 8h às 13h, as estações-tubo da Praça Tiradentes e da Travessa Nestor de Castro, onde param os ligeirinhos Pinhais/Campo Comprido, também estarão fechadas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem