Marechal Deodoro é parcialmente bloqueada para montagem de estrutura de carnaval

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Durante toda a semana, a rua Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba, vai ficar parcialmente interditada por causa da montagem das estruturas do desfile de carnaval. A rua também terá bloqueios entre às 20h30. As arquibancadas estão sendo montadas do lado esquerdo da pista, no trecho entre a rua Barão do Rio Branco e rua Marechal Floriano Peixoto. A estrutura tem capacidade para 3 mil pessoas – cerca de 10% dos lugares serão destinados a idosos, gestantes e pessoas com deficiência. Nos próximos dias também serão instaladas as torres de iluminação especial, os equipamentos de som e 100 banheiros químicos. Segundo o presidente da Comissão do Carnaval, Jaciel Teixeira, neste ano os blocos que não tiveram tempo para se inscrever no carnaval curitibano podem desfilar mais cedo.

Jaciel afirma que toda estrutura deve estar pronta até quinta-feira (8) à noite.

A festa de carnaval começa no sábado, às duas horas da tarde, com um baile infantil. As escolas de samba entram na a avenida às sete e dez da noite, com “Enamorados do Samba”. Já as apresentações do Grupo Especial, começam às dez e meia da noite com Imperatriz da Liberdade, Embaixadores da Alegria, Leões da Mocidade, Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul. O anúncio da escola campeã será feito no domingo a partir das 15h, no Memorial de Curitiba, onde acontece a apuração das notas do desfile.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem